Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Necessidades 3

E se eu quiser ficar escondida atrás da parede do meu quarto? O que você tem a ver com isso? O que eu faço ou deixo de fazer não deveria importar a mais ninguem além de a mim mesma, mas não é assim que acontece. Se suas perguntas fossem motivadas por algum tom de preocupação eu até entenderia, quer dizer, até que são, mas não são perguntas preocupadas com o meu humor, na verdade sua pergunta se expressa muito bem por si só. Ela diz: "Porque você é diferente? Por quê você é diferente de mim? De nós?". Ela faz uma crítica, dá pra perceber e lhe respondo com o maior prazer: não é que eu seja diferente, aliás, sou perfeitamente normal - só pra deixar claro -, o que acontece é que eu não sou obrigada a sair de casa pra gritar à todos se estou feliz ou triste, bem ou mal-humorada, não preciso e nem quero isso. Um livro ou uma música; um programa de TV ou a tranquilidade de meu quarto; um telefone ou alguém que me faça companhia de corpo e alma; uma dança. Eu só preciso disso pra compor o meu perfeito conceito de bem-estar. Prefiro me contentar com o que posso carregar do que ir longe demais nos pensamentos e não conseguir o que quero pelo simples fato de não poder alcaçar. Faço escolhas pra que elas me ajudem, não pra que me atrapalhem. De que adianta escolher algo como aquilo de que mais necessita, se não o tiver sempre que quiser. Aprendam à jogar a favor de si mesmos, porque um gol contra, mesmo tendo sido feito sem querer, não deixa de dar pontos ao adversário. Pontos esses, que poderiam ser seus se tivesse prestado mais atençao quando decidiu correr para aquele lado do campo. Como disse anteriormente, faça das suas escolhas, amigas e não o contrário. Dance conforme a música.

Natália Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário