Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Discórdia

Às vezes eu vejo as pessoas preocupadas. Tristes. Estão assim ou porque alguma coisa não aconteceu da forma que deveria, ou porque estão com uma tremenda dor de cabeça de tanto pensarem em uma solução para seus problemas, ou porque – simplesmente – vivam tristezas freqüentes e se acomodaram à situação tornando-as contínua. Não estou dizendo que todas as pessoas são assim, claro que não. Só que tenho percebido que as pessoas que chamam a minha atenção são aquelas que se encontram com o mesmo grau de humor que eu. Tem vezes que eu confundo até a mim mesma estando mega feliz em uma hora e cabisbaixa em outra. É estranho, mas é assim que eu funciono. Penso que cada pessoa tem a sua forma de agir, pensar, argumentar etc., e é assustador pensar assim. Se no meu país já encontramos cento e noventa milhões de pensamentos distintos, imagina a proporção mundial. Imagina a discórdia quando resolvemos juntos, tentar dar um fim a qualquer problema de proporções globais! Realmente é impossível chegar a qualquer conclusão que agrade a todas as cabeças pensantes. Realmente é complicado discutir opinião. Cada um tem a sua e ponto, não se fala mais nisso? E se tiver alguém que não concorda? Como dar um fim?

Natália Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário