Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

É só uma questão de autoconhecimento


Independente de qualquer coisa, não desista! Se você desistir, saiba que só ganhará tempo pra pensar nas inúmeras ações que poderia ter concretizado e não concretizou. Também não vale a pena entrar em campo com pessimismo, nunca é uma boa ideia.

“Tudo pode ser, se quiser será. Sonhos sempre vêm pra quem sonha. (...) Tudo pode ser, só basta acreditar. Tudo que tiver que ser será.”

Basta acreditar pra alcançar e lógico que temos que correr atrás. A fórmula pra conseguir o que quisermos, em si, é simples, mas a teoria é bem diferente da prática. Pra mim, o que falta aqui é percepção. Ninguém repara nas coisas já feitas e muito menos naquelas que se deve fazer. Geralmente, cometem o erro e ficam pensando nas ações que poderiam se concretizar se não tivessem cometido a ação errada, ao invés de refletir sobre o erro cometido e aprender com o mesmo. Parece que gostam de se arrepender, mas se for uma forma de aprendizado, pra mim tudo bem. “Use, reuse e recicle” isso não se aplica aos erros, somente o ‘use’ e o ‘recicle’. “Errar é humano, mas insistir no erro é burrice” e é por isso que o ‘reuse’ foi descartado. Reciclar um erro é aprender com ele, é tirar todas as suas propriedades positivas e reutilizá-las. Se pelo menos metade das pessoas tivesse o hábito de pensar nesses assuntos, talvez o cenário que preenchemos hoje fosse diferentes.

Quanto mais aprendemos, mais estamos preparados para enfrentar qualquer situação que possa se estabelecer no nosso caminho. E quanto mais aprendemos, mais acreditamos naquilo que somos capazes, mais aumentamos a nossa força e autoconfiança. Conhecer si mesmo é descobrir todas as suas capacidades. E a partir do momento em que acreditamos em nós mesmos, acreditamos em todas as coisas que queremos que de certo.

Natália Ferreira

Um comentário: